quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A grande magia de um sentimento


Tudo de um certo modo começa a ter sentido...As flores estão mais bonitas e perfumadas ultimamente, o céu está mais azul e quando, de repente, chove, já não incomoda sentir aquelas pequenas gotas molhando meu corpo...Até demoro a abrir meu guarda-chuva(também, sou sincera, não gosto de usar...auhhauhua)...Estou mais boba, ouvindo qualquer música( quer dizer, tenho algumas exceções, mas estou mais flexível), e prestando muita atenção nas letras...É engraçado como em tudo que escuto percebo que existe uma história de amor, algo que eu já vive, algo que eu desejo viver ou até algo que não quero passar nunca...


Então eu acordo e mais uma vez me vem ele a mente...Lembro que minha prima tinha dito que sentia isso e até pensava se não era uma doença porque vivia pensando numa pessoa o tempo todo...Eu ria e sei agora que não é...Porque doença é algo que te faz mal e pelo contrário pra mim é como um remédio...Só tem alegrado o meu dia e me enchido de esperança...Esperança de viver algo lindo, esperança de escrever um futuro com alguém...Esperança que renasceu, pois achava que estava morta...



Sabe aquela menina, triste, magoada e decepcionada com as pessoas...Ele a está transformando, mostrando que ela pode ser importante pra alguém, que pode ser amada...Que ela pode ter esperança e ser feliz!...Ela já não se sente triste a noite e nem chora sem saber o motivo...ELA JÁ NÃO SE SENTE SOZINHA!...ELA SE SENTE AMADA! ELA AMA!


Aquela garota agora entende por tudo que passou. Era necessário, só assim ela daria o verdadeiro valor, quando encontrasse alguém que gostasse dela de verdade.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Está ficando tarde, antes de deitar ela lê pela milésima vez as cartas que ele fez! Uma forma de amenizar a saudade e esperar para encontrá-lo mais uma vez!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Respondendo ao Meme

Respondendo ao meme que Sara me passou:
5 filmes que levaria para um ilha:
- Um amor para recordar- uma demonstração de que o amor pode mudar as pessoas.
- Diário de uma paixão- um amor que dura a vida inteira.
- Como se fosse a primeira vez: porque o verdadeiro amor para durar precisa ser reconquistado todo dia.
-A nova Cinderela - adorei essa nova versão desse clássico do cinema infantil e como adoro filmes adolescentes, não pode faltar, além do que me faz lembrar de alguém muito especial.
- Antes que termine o dia - o que você faria se soubesse que é o último dia que passará junto de quem você ama?
5 livros que levaria:
- O pequeno príncipe- li uma vez quando criança e li recentemente. Você pode tirar várias mensagens dessa linda estória.
- O Código da Vinci - primeiro livro que li dessa autor e amei! Adoro a forma que ele escreve, faz com que você não consiga pará de ler. Esse livro especialmente é bem polêmico, pois trata de religião.
- Ponto de impacto- mais um desse autor que admiro, Dan Brown. Cheio de reviravoltas e que te prende a ficar lendo do início ao fim. É um assunto relacionado a Nasa.
- O colecionador- tem em filme também, mas não tive a oportunidade de assistir. Conta a estória de um homem fascinado por uma garota, que resolve sequestrá-la, pois quer fazer com que ela o ame. Chama-se colecionador porque ele gosta de colecionar borboletas mortas. Não vou dizer o final, mas é surpreendente.
- Dom Casmurro - pra terminar um autor brasileiro que amo, adoro a maneira como Machado de Assis escreve. Essa história principalmente porque no final não sabemos se Capitu traiu ou não o Bentinho. Acho que todo mundo já leu esse livro no colégio.
5 Cds que levaria:
- Redenção - Fresno: bom, se desse levaria todos da minha banda preferida, mas vou tentar só levar um...rsrsrs...Esse é o novo cd e atualmente o que mais escuto deles.
- Felicidade Instantânea - CPM 22: era minha banda preferida, mas perdeu o posto quando ouvi o último cd deles. Não me agradou muito, pois está mais pesado e acho que as letras não são mais as mesmas. Esse cd pra mim é um dos melhores deles! Por isso eu levaria.
- Formidável mundo cão- Jay Vaquer: não tenho esse cd, mas se tivesse levaria com certeza. Amo as letras de suas músicas e tenho algumas desse albúm, como sempre muito bom! Tô tentando achar pra comprar, mas tá difícil. Não é um artista muito conhecido!
- Pitty - (des)concerto : tenho o dvd, mas compraria o cd pra levar. Show da pitty ao vivo! Não poderia deixar de levar!
- Riot! - Paramore: banda internacional com mulher no vocal cantando rock! Muitooooo bom!!!...É a minha banda do momento!
.Repasso o Meme, com carinho, para o Paulinho. Apesar de saber que ele não gosta disso e acho que nem vai responder!...rsrsr

terça-feira, 5 de agosto de 2008

A aula

Eram sete horas e começava a aula de matemática. Clara prestava bastante atenção, pois gostava de cálculos, mesmos não sendo uma das matérias em que ela se saia bem. O assunto era matrizes, o qual ela adorava...Número alinhados em colunas, fascinavam a garotinha de apenas 17 anos! Clara então, é despertada do seu mundo de números ao ouvir sua amiga Ana chamando-a. Ana estava com uma dúvida e queria a sua ajuda. No momento em que Clara se vira e começa a explicar o assunto, é surpreendida pela professora: "Clara, você está atrapalhando a aula! Quer me dizer o que de tão importante você fala com Ana?" Automaticamente ela gira seu corpo para frente e sente o sangue subir as suas bochechas (por ser branquinha, facilmente se percebe a vermelhidão!). Nunca tinham chamado a atenção dela em público! Logo ela que tentava ao máximo se comportar e não conversar para passar despercebida! Como nada respondeu, a professora continuou: "Então Clara, o que vocês estavam conversando? Tinha alguma relação com o assunto que está sendo ministrado?" Ana percebendo que a amiga não ia falar e se sentindo culpada pela situação, falou: "Sim,professora! Eu tinha uma dúvida e estava perguntando a Clara." A professora então disse: " Dá próxima vez Ana, pergunte a mim, certo?!"...E a garotinha balançou a cabeça concordando, enquanto a professora voltava ao assunto. Com o tempo, a pequena Clara vai voltando ao seu estado "normal", as bochechas perdendo a vermelhidão e seu coração retornando aos batimentos normais..."É por isso que eu odeio esse lugar!", pensa enquanto tenta se concentrar na aula, mais uma vez.
Passado alguns minutos, o intervalo está próximo e Clara já não aguenta mais essa aula. Chegou a um estágio que nada mais entra em sua cabeça. Olhando pro relógio na parede, que fica acima do quadro, ela vai contando os segundos para que o sinal toque..." Parece que quanto mais eu olho pra esses ponteiros, mais eles demoram a mexer!"...Então alguns minutos depois, mais precisamente as nove e meia ouve-se o sinal. É o intervalo! Os alunos vão se levantando, começam a conversar e alguns já estão saindo, mas ainda dá tempo de escutar a professora passando umas páginas da apostila pra fazer em casa e trazer na próxima aula..."Bom, pelo menos, eu gostei do assunto!"...Clara vai saindo junto com Ana e Nando, levando seu diskman. Os três sentam no chão do corredor encostados na parede. Clara no meio, começa a colocar o novo cd que seu amigo gravou pra ela. Está super animada, pois é uma nova banda de rock e as críticas foram só elogios com esse novo som! Ana então levanta e diz que vai comprar seu lanche, Nando também diz que vai com ela, mas antes de ir, pergunta a Clara se não vai lanchar. "Nando, você sabe que eu não lancho. Podem ir!"...Eles vão saindo, mas antes ele diz: "Você continua com essa idéia de que está gorda. Vai acabar passando mal com essas dietas malucas que tu faz!"...Clara não liga para o que ele diz. "São meus amigos. Nunca vão admitir que estou parecendo uma baleia!"...Liga seu diskman e coloca o fone...É um dos poucos momentos em que ela se sente feliz! Nada, nem ninguém pode lhe atingir, pois agora ela está no seu mundo! Nesse mundo ela não tem medo, não sofre, não se sente a pior das criaturas...Nesse mundo ela é forte, corajosa...Tudo que ela quiser ser!...Nesse mundo a Clara é feliz!
Cinco minutos depois chegam seus amigos. Clara abaixa um pouco o som e tira um dos fones. "Gente, essa banda é show! Adorei Nando! O cara canta muito! E o som da guitarra nas músicas?!...Muito bom!" Nando diz: " Sabia que tu ia gostar, temos gostos musicais parecidos!"...Clara começa a sentir seu estômago revirando. Está com fome! Levanta e diz que vai no bebedouro. "Ótima forma de enganar a fome. Beber água!"...Quando está voltando um garoto esbarra nela. Pede desculpa. Ela o olha, mas não consegue dizer nada. É o Renato, garoto que estuda na mesma sala que ela, quase não se falam e também por quem ela está apaixonada. "Nunca vai olhar pra mim! Gorda desse jeito!"...Mais uma vez ela não consegue dizer nada na frente dele...Respira fundo e continua andando...O sinal toca!..."Só precisa aguentar mais um pouco Clara! Já, já esse tormento acaba!" Fala consigo mesma enquanto vai entrando na sala para mais uma aula!