domingo, 28 de dezembro de 2008

Respondendo ao Meme

Meu segundo meme foi passado a mim por Lala do blog Essência Mágica! Adoro responder essas coisinhas e ler as repostas das outras pessoas porque sempre acabamos conhecendo um pouquinho mais de cada um!
Bom, vamos para as regras!
As 6 regras do meme são:
1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do meme em seu blog.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 - Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5 - Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.
Seis coisas sobre mim:
1 - Sou muito tímida, a ponto de desejar fazer um trabalho de duzentas páginas a ter que apresentar algo. Aí vocês podem perguntar, mas então porque eu escolhi esse curso. Simples: eu quero acabar pelo menos um pouco com essa timidez ( já tive uma boa evolução) e além do mais eu me identifico com esse curso!
2 - Amoooooooooooooooooooooooo filmes, se eu pudesse passaria um dia inteiro só assistindo filmes! Prefiro de terror, apesar de ficar morrendo de medo depois...rsrsrs
3 - Amooooooo música, principalmente rock, não sei o que seria de mim, sem música...Lavo os pratos (coisa que não gosto muito...rsrsrs) e a roupa ouvindo meu mp4!
4 - Amoooooooo ler, o que me entristece é que não tenho muito tempo...Então aproveito as férias e troco livros com minha prima que também é fissurada em leitura!
5 - Não gosto de lugares cheios, empurra empurra...Eu passo logo mal se fico em lugares assim, principalmente no sol...
6 - Sou muito caseira, prefiro ficar em casa vendo um bom filme ou lendo um bom livro ou ainda ouvindo uma boa música ao lado das pessoas que amo!
Bom, agora indico esses blogs para responderem ao meme:
1 - Levemente Sóbrio do Paulinho Cajé
2 - Escritos ao Acaso do Diego Dallas
Obs: mais uma vez quebro uma regra...rsrs
Obs²: desculpem a demora para postar, é que eu viajei e só pude entrar hoje na net...Mas prometo um novo texto em breve! =D
Beijos!
=**

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vestígios


Ontem percebeu que sempre irá sentir esse vazio...

A solidão de algum modo parece ser a melhor companhia...

Parece entender a dor que sente...

E nesses caminhos de escuridão ela vai caminhando...

Estende a mão...

Mas nada sente...

Só o vento a soprar

E o frio invade seu coração

Estende mais uma vez a mão

Na esperança que alguém a segure e a salve desse abismos em que ela está caindo
Retirando toda essa dor q a cerca...

Mas apenas o vazio...

Ninguém está ao seu lado...

Cansada de tanto caminhar cae de joelhos no chão...

Olha para o céu...

E pede a Deus o seu fim...

Pede o fim dessa dor que sente...

Pois não tem mais forças de lutar...

Lágrimas mais uma vez rolam pelo seu rosto...

E sua pela branca vai ficando rosada...

Seus olhos vão ficando vermelhos de tanta lágrima derramada...

Queria apenas ser igual a todo mundo...

Mais insensível...

Queria apenas não se sentir diferente nesse mundo onde todos são iguais...

Cansada deita no chão...

Ouve vozes chamando por ela...

Susurros distantes...

Começa a reconhecer...

São seus amigos...

Mesmo distantes tentando ajudá-la...

Precisa tanto de um abraço deles...

Apenas desabafar...

Chorar e sentir a presença deles...

Mas as vozes vão sumindo...

Sozinha está...

Dorme e no seu sonhos ela os encontra...

Deseja nunca mais acordar...

Mas no fundo sabe que não se vive apenas de sonhos...

A realidade a espera!


---------------------------------------------------------------------------------------------

Certas vezes ainda sinto essa garota dentro de mim...

Ontem ela apareceu como para me mostrar que nunca me deixará

Como para me mostrar que nada fará ela sair de dentro de mim!

São momentos em que me sinto assim e ao dormir e acordar, as vezes me sinto melhor...

As vezes tenho esperança que ela se foi pra sempre!


Beijos e obrigada a cada um de vocês que iluminam meu dia com palavras de carinho! =)


=**

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Prêmio Dardos



Mais uma vez fui agraciada com um selo. Estou feliz por meu blog que faço com tanto carinho ser homenageado com mais um selo, que dessa vez foi um presente dado pelo blog Essência Mágica da Lala!


Quem um dia iria imaginar, que meus desabafos e esses simples textos que escrevo com todo meu coração, fosse conquistar leitores e me fazer conhecer pessoas maravilhosas que me ajudam sempre quando eu estou mal e preciso apenas de uma palavra de carinho!




Obrigada Lala! =D




Bom, vamos para as regrinhas do Prêmio Dardos!


1) Exibir a imagem do selo;


2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;


3) Escolher 15 (sim QUINZE) outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.


Segue a lenda que:“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.”




E os premiados são:

Fábrica de Palavras - Sara

Levemente Sóbrio - Paulinho

As Rosas não Falam - João da Silva

Baby, can u see this ? - T

Do lado de dentro - Willa Albuquerque








Obs: tive que quebrar uma regra e só escolhi esses cinco, porque são os que realmente eu acho que merecem o prêmio e os que sempre estou acompanhando! =)



Beijos e parabéns!



=**

sábado, 6 de dezembro de 2008

Homem: animal racional ou irracional ?

Hoje decide falar sobre algumas experiências que tive esse período na minha faculdade. Experiências essas que gostaria de compartilhar com vocês! Meu professor de Criminologia (para alguns que ainda não sabem eu curso Direito) levou nossa turma para conhecer dois lugares que marcaram para mim, pois me fizeram refletir bastante e levantar alguns questionamentos. Nós conhecemos um presídio desativado, o São Leonardo, que está desativado há três anos e o Manicômio Judiciário.
Bom, sobre a primeira visita ao presídio, foi uma sensação horrível, pois apesar de não está funcionando, sentia o ar pesado daquele lugar e ficava imaginando como seria a vida num amontoado de pessoas, se naquele situação já era difícil respirar. Paredes riscadas, recortes de revistas, frases e até artigos de lei, ou seja, muitos sabiam dos seus direitos que não estavam sendo respeitados... celas pequenas com banheiros minúsculos...e muitas marcas de rebeliões, como incêndios...Até foi esse o motivo que resultou na desativação desse presídio. Realmente, fiquei chocada com tudo que eu vi e acho que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer um lugar desse tipo, quem sabe não pensariam duas vezes antes de cometer um crime. Um fato curioso que o agente penitenciário nos contou, era que em horário de visita, todos os presos andavam de cabeça baixa porque não podia encarar a mulher de outro detento, se não era briga na certa. Regras que eles impõem lá dentro.
Mas o que mais me chocou foi a falta de estrutura de um lugar que deveria ressocializar, mas pelos contrário é uma "escola do crime". O dinheiro público sendo desviado descaradamente porque simplesmente " os homens do poder" andam em carros blindados e moram em casas com alto sistema de segurança... Mas nós pegamos ônibus ou até mesmos andamos de carro, mas sem nenhum tipo de proteção, e estamos a mercê de encontrar um indivíduo assim, que sai pior do que entra ou que não tem nenhum perspectiva de vida...
Ou será que no fundo, nós não acreditamos que o homem pode ser ressocializado? Afinal enquanto não investirmos nessa ressocialização, não poderemos exigir que tais pessoas saiam melhores desses lugares!
A segunda visita feita ao Manicômio Judiciário, lugar para onde vão as pessoas com problemas mentais que comentem delitos, também me causou repulsa...Falta de manutenção, máquinas quebradas, paredes com pintura desgastada...Mas o que mais me chocou é que tem uma ala onde ficam uns idosos, como num asilo...E a história de um especificamente mexeu comigo, lá estava ele numa cama deitado (cada um tem seu quarto com banheiro e tv,caso um familiar leve), e ficamos sabendo que esse senhor ganhava aproximadamente cinco mil reais e a filha ficava com o dinheiro dele, mandando de vez em quando algumas coisas...Eu sou uma pessoa emotiva, confesso e ao vê minha colega de sala chorando com a história relatada, meus olhos se encheram de lágrima e tive que me controlar pra não chorar (não gosto de chorar na frente dos outros)...Fiquei me perguntando como pode existir pessoas assim, capazes de fazer isso? Será que não lembram o que um dia seus pais fizeram, que você só está vivo por causa deles, e não é porque geraram você, mas adiantaria ter nascido e eles não cuidarem, dá de comer, banho e trocar sua fralda?...Será que você estaria vivo se não fosse isso?...E agora quando ele mais precisa de uma demonstração de amor, é bem mais fácil jogar em um lugar e pagar pra que cuidem dele...Um dia você também será idoso, mas não se preocupe seu filho terá aprendido a lição e saberá exatamente o que fazer com esse " estorvo"!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpa se utilizei palavras duras, estava precisando desabafar a revolta que senti! Certas atitudes me enojam!