sábado, 19 de julho de 2008

Banho frio é bom pra pele!

Manhã de segunda-feira, deitada envolvida pelos seus sonhos, o despertador toca. Clara, ainda com os olhos fechados, procura com a mão pelo aparelho que emite esse som ensurdecedor, na tentativa de silenciá-lo. Ao mesmo tempo em que vai meditando "só mais cinco minutos!"...Mas é em vão, sua mãe abre a porta, lembrando-á que está na hora de levantar, pois não deve chegar atrasada ao colégio.
Clara então desiste de continuar dormindo..."É você venceu!", diz olhando indignada para o despertador. Então levanta e vai pegar a toalha, agora é a hora crítica, enfrentar aquela água gelada, parecendo que vai arrancar a sua pele em carne viva. Entra no banheiro, olha pro chuveiro, e quase suplicando pede: "Só por hoje, por favor...sei que dizem ser bom pra pele banho frio, já li em revista e tal, mas esteja quentinha!..." Clara abre o chuveiro, a água começa a cair e ela continua olhando, vai e coloca seu pequeno pezinho e afasta..."Aff...não adianta...Tenho que entrar, se não, vou me atrasar pro colégio..." Então, decidida se coloca em baixo do chuveiro..." Afinal de uma vez é melhor!.." pensa enquanto toma o seu banho matinal! Terminado, enrola-se na toalha e com o queixo tremendo sai do banheiro em direção a sala. Sua mãe, da cozinha, diz: "Mas Clara que demora! Desse jeito, você vai se atrasar!...Vá se trocar e venha pra mesa que seu café está pronto!..."
Clara então chega no seu quarto, fecha a porta e vai em direção ao guarda-roupa procurar seu uniforme. Pega a calça jeans, blusa vinho e branca com o símbolo do colégio, calcinha e sutiã e coloca sobre a cama..."Bem que a farda do colégio poderia ser preto e roxo (suas cores preferidas)...Talvez eu gostasse mais de lá!...Mas agora é hora de me vestir!"...Depois de vestida, procura seu tênis all star..."Pelo menos posso usá-lo!"...Quase pronta, Clara se dirigi ao espelho...Não gosta muito de se olhar porque sempre vê algum defeito, mas era necessário, hora de pentear o cabelo!
Uns cinco minutos depois, ela chega a cozinha. Um copo de vitamina sobre a mesa...Pra ela é suficiente, sempre quando acorda cedo, não tem muita fome. Mais tarde no colégio não será assim, mas aí é outra estória...Terminado, volta ao banheiro, escova os dente. E novamente no seu quarto, passa um pouco de perfume e pega sua mochila. Hora de enfrentar a pior parte...IR AO COLÉGIO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh! Muito legal o modo como vc escreve. Bem detalhista! =)

Ainda prefiro um banho quentinho também, mas confesso que tenho que parar. Aquecimento Global pede! :X